quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

JJ Marreiro Arte: Capitão Gralha


Capa do álbum AS HISTÓRIAS PERDIDAS DO CAPITÃO GRALHA. Desenho, arte-Final, cor e design de capa: JJ Marreiro, ajuste de cor: Márcio Freire. Editora Quadrinhópole, 2015. O Cap. Gralha tem a criação atribuída à maior lenda das Histórias em Quadrinhos do Brasil: Francisco Iwerten. Todas as outras artes neste post são artes e cor de JJ Marreiro.




 Francisco Iwerten ganhou uma biografia pela Editora Quadrinhópole escrita por Gian Danton e Antonio Eder com ilustrações de JJ Marreiro e Fernando Lima. O Livro possui uma capa formato flip-flap (flipcover) e trás duas narrativas: A primeira conta a trajetória de vida do Iwerten repleta de dados biográficos, detalhes sobre sua vinda ainda criança para o Brasil, sua relação com os quadrinhos, sua amizade com Bob Kane (criador do Batman) e detalhes biográficos através dos quais se percebe a dimensão de sua paixão pelos quadrinhos como forma de arte e expressão da vida social; Do outro lado do livro tudo a respeito de como nasceu a Grande Lenda de Francisco Iwerten, possivelmente a Maior Lenda das Histórias em Quadrinhos do Brasil.

Capa da Tese de Doutorado de Ivan Carlo Andrade, que assina suas obras literárias e ficcionais sob o pseudônimo de Gian Danton. A Tese é uma análise acadêmica de um fenômeno que cerca Iwerten e sua trajetória como Mito. A Arte da Capa, Design e Diagramação são de JJ Marreiro. Mais artes legais clicando nos banners ao fim da postagem.

 
http://thepopdropper.blogspot.com.br/2018/02/the-art-of-jj-marreiro-01.html
http://thepopdropper.blogspot.com.br/2018/02/the-art-of-dennis-oliveira-01.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário