sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BATMAN COSPLAY



Parece ser muito difícil para os produtores em Hollywood entenderem que o Batman é um atleta que usa o próprio corpo como arma. Apesar de algumas placas, ou forros sutis que o impedem de virar peneira num tiroteio, essencialmente o uniforme do Batman nos quadrinhos sempre foi de PANO.

Já se tornou um discurso dogmático alegar a falta de verossimilhança nos uniformes dos quadrinhos. A maioria esquece que o mundo dos quadrinhos não é o mundo real é um mundo de fábulas como a Terra do nunca do Peter Pan.

Embora a maré conduza as opiniões em outra direção alguns poucos malucos parecem concordar com esse raciocínio, entre eles David MAzuchelli o maluco que desenhou Batman Ano 1 para o finado roteirista Frank Miller. Outro cara que parece concordar com isso é o ilustrador Bryan Morton, designer formado pela Gnomon Visual Efects. O uniforme criado pelo Bryan lembra muito alguns dos melhores momentos do morcegão, fazendo referencia aos trabalhos de Jim Lee, Frank Miller (Cavaleiro da Trevas), Neal Adams e David Mazuchelli. Em todas essas fantásticas versões o uniforme é claramente feito de PANO!

3 comentários: