terça-feira, 26 de outubro de 2010

SPAGHETTI WESTERN !


Nos início da década de 1960, os então extremamente populares faroestes norte-americanos passaram por um problema de distribuição no continente europeu, isso estimulou alguns produtores locais a investir nessa fatia de mercado. Se à época essas produções européias eram consideradas péssimas, hoje são vistas como revolucionárias, clássicas, cult.

Enquanto os Westerns americanos proliferaram cantores cowboys como Roy Rogers e Geny Autry nos anos 50 ou pouco depois, seus heróis limpinhos na linha de Audie Murphy, Rory Calhoun & Randolph Scott, os italianos propuseram uma estética agressiva, suja, onde os cowboys transitavam entre o anti-heroísmo e o mau-caratismo confortavelmente. Os sallons e as cidades eram mais cruas, os cenários e as cores mais quentes, rudes e por assim dizer aproximaram os filmes de faroeste da realidade.

Apesar da denominação Spaghetti Western (por aqui chamado também de Bangue-Bangue à Italiana) o gênero engloba toda produção européia incluindo filmes Alemães, Espanhóis e Iuguslavos, dá pra acreditar? Entre os filmes mais famosos do gênero estão: O Dólar Furado, Por um punhado de Dólares, Django, Ringo não perdoa, Era uma vez no Oeste. Os títulos algumas vezes eram melhores que os filmes – o que não é o caso dos citados aqui. Show à parte dentro dos Spaghetti Western ou Bangue-Bangue à Italiana eram as trilhas sonoras. Segue um drops clicando aqui, aconselho baixar logo antes que tirem do ar:)


5 comentários:

  1. http://muitojapao2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. http://www.4shared.com/audio/xy05gyBb/28_Bota_Tudo.html

    ResponderExcluir
  3. http://www.4shared.com/audio/g1UTwNpY/Joo_Brasil_-_Pau_Molo.html

    ResponderExcluir
  4. http://www.4shared.com/dir/9918141/44f7a062/iron_maiden-the_x-factor.html

    ResponderExcluir