domingo, 11 de abril de 2010

Perry Rhodan - Pulp & Cult

Star Trek, Star Wars, Babilon 5 são sagas de Ficção Científica que conquistam fãs a cada dia, entretanto a maior e mais longeva saga sci-fi ainda não foi transposta para cinema ou tvs. Originalmente lançada no início dos anos 60 e republicada em todos os continentes, a série literária Perry Rhodan (a exemplo de outras obras) ainda encontra a resistencia do analfabetismo instrumental que assola nosso país seu maior inimigo. Por analfabetismo instrumental entenda que as pessoas sabem ler, mas negam-se a ler.

Os volumes iniciais estão disponíveis gratuitamente na internet, os produtores e editores acreditam que os e-books das primeiras missões do herói são um estímulo para o consumo das produções mais recentes.

Para saciar a curiosidade sobre o que se trata a série achei esta pérola no youtube e compartilho com vcs. Já que as vezes é difícil encontrar os livros, ou ler na frieza indigesta de um monitor, esta sinopse dá uma noção do tom e da intensidade da série que conquistou o mundo da ficção científica e inspirou a Nova Geração de Star Trek.


Perry Rhodan 01 - Missão Stardust



Perry Rhodan 02 - A Terceira Potência



Perry Rhodan 03 - A Abóbada energética


Mais sobre Perry Rhodan:
Perry Rhodan Literatura Pop por Gian Danton
Perry Rhodan Site Oficial Brasileiro

2 comentários:

  1. Legal o artigo sobre a série Perry Rhodan, JJ!

    Também acredito que um fator que influencia negativamente obras como a série, é o analfabetismo instrumental. E infelizmente situações similares de “facilidades” é a tendência da humanidade. Não vou ler, tem filmes... Não vou preparar comida, tem de tudo já pronto no supermercado... Não vou me preocupar com nutrientes e tal, tem suplementos vitamínicos a rodo para venda... Não vou desenvolver um trabalho minucioso para escola, tem de tudo já feito disponível na Internet e é só fazer algumas alterações...

    No volume um da série Perry Rhodan (escrito lá em 1961) é encontrado na Lua os arcônidas, extraterrestres super desenvolvidos tecnologicamente, mas degenerados físico e mentalmente. Algo parecido ao que foi mostrado no desenho “WALL•E” da Pixar sobre o futuro da raça humana...

    Bem, quero citar a vc JJ e a todos os demais leitores do artigo, que no país, o maior núcleo de leitores da série Perry Rhodan se encontra na comunidade do Orkut:
    Perry Rhodan Brasil
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66731
    Visitem e participem na troca de informações, debates, enquetes, sugestões, etc.
    Novas opiniões sempre são bem vindas...

    ResponderExcluir
  2. Sobre os Livros, pelo - aqui em Fortaleza vc pode encontar nos sebos ou algumas bancas do Centro. Meu Pai é viciado na série e tem vários volumes.

    ResponderExcluir