quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Começa a campanha: Preserve os Quadrinhos!



Criada inicialmente para atender as necessidades da Gibiteca de Fortaleza, a campanha para manutenção e preservação de revistas em quadrinhos tem o objetivo inicial de alertar o público para o fato de que várias pessoas leem a mesma revista e se ela estiver em bom estado a leitura será mais prazerosa.

Quantas vezes já nos chateamos ao ver um gibi cortado, amassado ou faltando páginas?! Os cartazes são um alerta para que isto não aconteça nas Gibitecas. A boa conservação das revistas ajuda também os donos de bancas e comic shops que trabalham com gibis usados, pois um exemplar conservado tem mais valor de mercado.

Os cartazes que podem ser vistos nesta matéria estarão disponíveis para diversas gibitecas, sebos e lojas ao redor do país, desde que os interessados entrem em contato pelo e-mail armagem@gmail.com. O nome da Loja ou Gibiteca será colocado no cartaz que vai ser enviado para seu estabelecimento, bastando apenas o comprometimento de imprimir e dispor o cartaz em local visível.

Em Fortaleza a campanha foi abraçada pela Biblioteca Dolor Barreira, responsável pela Gibiteca de Fortaleza, e Loja fanzine.

A editora Júpiter 2, apoiadora da campanha, estampará os cartazes nas contracapas de algumas de suas edições. E num segundo momento serão disponibilizados marcadores de livros e wallpaperes com os temas da campanha. Os personagens utilizados nos cartazes são o Raio Negro de Gedeone (publicado atualmente pela Editora Júpiter 2), Mulher-Estupenda (de JJ Marreiro) e Fantasma Escarlate (de Fernando Lima) estes publicados no site www.armagem.com.


2 comentários:

  1. grande jj um ser humano de tão grande que a gente perde na altura rararrar brincadeira
    cara parabens pela tua iniciativa sempre defendendo e vestindo a camisa dos quadrinhos nacionais é raro gente desta especie admiro a tua luta

    é isso meu irmão

    um abraço grande


    cival einstein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou nota 1000! Conheci hoje a campanha, mas nunca foi tão atual! Parabéns pela iniciativa!

      Excluir