Escolhi os pilotos brazucas da FEB e seus P-47 Thunderbolt. Alguns desses aviões depois da guerra vieram para o Brasil e fizeram o patrulhamento do nosso espaço aéreo por muito tempo. Eram aviões elegantes, resistentes e seus pilotos, heróis esquecidos da nossa história. Por conta da ogeriza às Forças Armadas que surgiu após os anos de chumbo no Brasil, hoje qualquer mensão a nacionalismo ou respeito à pátria é visto com ceticismo. Enquanto isso, esses pseudo-intelectuais do cinema de arte ficam fazendo filminho de apologia à criminalidade e às drogas.
O Brasil mandou seus soldados para uma guerra brutal e alguns desses homens voltaram vivos para contar sua história...É uma pena que a sociedade não reconheça o valor desses heróis da vida real.
Para saber mais sobre o 1º Grupamento de Caça na Itália: Senta a Pua!
Lembro de ter lido quando criança sobre os pilotos brasileiros que combateram na 2ª grande guerra e lembro dos aviões...Bem diferente dos aviões robôs de hoje de tecnologia quase alienígena, aqueles aviões só podiam contar com a extrema perícia, talento e coragem do seus pilotos.
ResponderExcluirUm grande abraço J